Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

18/12/2020 Sexta-feira 17:20

Secretaria da Habitação e Caixa entregam mais 100 casas em Sales 100 casas em Sales

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), e a Caixa Econômica Federal entregaram nesta sexta-feira, 18 de dezembro, 100 casas na cidade de Sales, região Administrativa de São José do Rio Preto. A cerimônia aconteceu de forma virtual, com transmissão ao vivo diretamente da sede da pasta, no centro da capital paulista, e participação do secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary.

O descerramento da placa inaugural e a entrega simbólica das chaves ocorreu na cidade Sales, com a presença do diretor de Atendimento Habitacional da CDHU, Marcelo Hercolin. As futuras moradoras Carmencilda Rodrigues e Ana Maria Porto receberam das mãos do prefeito Genivaldo de Brito Chaves, durante a cerimônia, as chaves de seus imóveis, representando as demais famílias.

"Carmencilda e Ana Maria, em nome das outras 98 famílias, receberam as chaves das casas. Sejam muito felizes, vivam com respeito, harmonia, alegria, felicidade, criem seus filhos, seus netos. Mantenham a casa na propriedade de vocês, não aluguem, não vendam. Vocês foram abençoadas por terem essa oportunidade de acesso e realizarem o sonho da casa própria", disse Flavio Amary.

O Residencial Sales F foi construído em terreno doado pela prefeitura para a CDHU, que repassou à Caixa Econômica Federal e realizou o sorteio das casas. A Secretaria de Estado da Habitação aportou, por meio da agência Casa Paulista, R﹩ 2,7 milhões nas moradias. O banco federal aplicou R﹩ 6,7 milhões e foi responsável pela licitação e acompanhamento das obras. O investimento total foi de R﹩ 9,4 milhões.

Com 48,81 m² de área construída, as casas têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e estão localizadas na Avenida João Gomes da Conceição, s/n, FDA Cerrinho. Todos os imóveis seguem o padrão de qualidade da CDHU com pisos cerâmicos em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas, laje em toda a residência, cobertura em estrutura metálica, sistema de energia solar, acessibilidade e infraestrutura completa.

As moradias foram entregues às famílias que têm renda mensal de até R﹩ 1.800. Agora, elas terão 120 meses para quitar o imóvel. O valor da menor prestação é de R﹩ 80 e a maior não ultrapassa R﹩ 270 mensais.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP