Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

09/04/2021 Sexta-feira 18:30

Secretaria da Habitação e Caixa entregam mais 100 casas em Bálsamo

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), e a Caixa Econômica Federal entregaram hoje, 9 de abril, mais 100 casas na cidade de Bálsamo, região Administrativa de São José do Rio Preto.

Para evitar aglomeração, a cerimônia ocorreu de forma virtual e contou com as participações do diretor de Atendimento Habitacional da CDHU, Marcelo Hercolin, do coordenador geral de Assuntos Estratégicos da Secretaria Nacional da Habitação, Breno Veloso, do presidente da Assembleia Legislativa, Carlão Pignatari, e do prefeito Carlos Eduardo Carmona Lourenço.

O diretor da CDHU, Marcelo Hercolin, falou sobre a importância da parceria firmada para construir o empreendimento. "Mesmo com o país enfrentando crise financeira e pandemia, a orientação do governo estadual é não medir esforços para concluir obras importantes como esta. Para tanto, temos que garantir recursos e firmar parcerias com os governos federal e municipal para construir moradias de qualidade e dar dignidade para a população que mais precisa. Bálsamo é um excelente exemplo de sucesso do trabalho", disse.

Durante a transmissão, as futuras moradoras Jakiceli Fernanda Martins da Silva, Débora de Oliveira e Fernanda Perpétua de Lima da Silva receberam as chaves dos imóveis, representando as demais famílias contempladas.

O conjunto habitacional é resultado de parceria entre os governos. A CDHU repassou o terreno doado pela prefeitura à Caixa Econômica Federal e realizou o sorteio das casas. A Secretaria de Estado da Habitação aportou, por meio da agência Casa Paulista, R﹩ 3,1 milhões nas moradias. Já o banco federal aplicou R﹩ 6,7 milhões e foi responsável pela licitação e acompanhamento das obras. O investimento total foi de R﹩ 9,8 milhões.

Com 48,81m² de área total, as casas têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e estão localizadas na Avenida Nossa Senhora da Paz, s/nº. Todos os imóveis seguem o padrão de qualidade da CDHU com pisos cerâmicos em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas, acessibilidade, paisagismo e outras melhorias com infraestrutura completa.

As moradias foram entregues às famílias com renda mensal de até R﹩ 1.800. Agora, elas terão 120 meses para quitar o imóvel. O valor da menor prestação é de R﹩ 80 e a maior não ultrapassa R﹩ 270 mensais.

Investimentos na cidade e na região - Na cidade de Bálsamo, a CDHU já entregou 197 moradias, incluindo as 100 unidades habitacionais de hoje. Na região de São José do Rio Preto, foram entregues 47.513‬ moradias de interesse social pelos dois braços operacionais da Secretaria de Estado da Habitação - CDHU e Agência Casa Paulista. Outras 1.576‬ estão em obras, com investimento de R﹩ 85,5‬ milhões. ‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬

Fonte: Superintendência de Comunicação Social
 
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP