Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

10/12/2020 Quinta-feira 08:02

Secretaria da Habitação e Caixa entregam 100 casas para famílias de Ouro Verde

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), e a Caixa Econômica Federal entregaram nesta quarta-feira, 9 de dezembro, 100 casas na cidade de Ouro Verde, região Administrativa de Presidente Prudente. A cerimônia aconteceu, às 10 horas, de forma virtual, com transmissão ao vivo pelo Facebook da CDHU

O descerramento da placa inaugural ocorreu na sede da pasta, no centro da capital paulista, com participação do secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary. Já a entrega simbólica das chaves foi realizada na cidade de Ouro Verde. As futuras moradoras Francislene Mariano de Oliveira e Cleonice da Silva receberam, durante a cerimônia, das mãos do prefeito Nilson da Siva as chaves de seus imóveis, representando as demais famílias.

"Hoje estamos realizando esta entrega virtual, mas cada uma dessas famílias recebe a chave real do seu imóvel. Uma ação transformadora na vida de 100 famílias que realizam o sonho da casa própria e poderão passar o natal em seus lares! Muito me honra poder fazer parte deste momento importante", disse Flavio Amary.

Em um momento de muita emoção, durante a cerimônia, o prefeito Nilson da Silva agradeceu esta conquista de Ouro Verde, "Não tenho palavras para agradecer a entrega dessas casas, era uma necessidade do nosso município, das nossas famílias mais carentes. Muito obrigado ao Governo de São Paulo por essa realização".

O Conjunto Habitacional Prefeito José Valentim Ferrari é resultado de parceria entre os governos estadual, federal e municipal. A CDHU repassou o terreno doado pela prefeitura à Caixa Econômica Federal e realizou o sorteio das casas. A Secretaria de Estado da Habitação aportou, por meio da agência Casa Paulista, R﹩ 2,9 milhões nas moradias. O banco federal aplicou R﹩ 6,4 milhões e foi responsável pela licitação e acompanhamento das obras. O investimento total foi de R﹩ 9,3 milhões.

Com 48,40 m² de área total, as casas têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e estão localizadas na Rua Recife, s/nº. Centro. Todos os imóveis seguem o padrão de qualidade da CDHU com pisos cerâmicos em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas, laje em toda a residência, cobertura em estrutura metálica, sistema de aquecimento solar para água do chuveiro, acessibilidade e infraestrutura completa.

As moradias são destinadas às famílias que têm renda mensal de até R﹩ 1.800. Elas terão 120 meses para quitar o imóvel. O valor da menor prestação é de R﹩ 80 e a maior não ultrapassa R﹩ 270 mensais.

Investimentos na cidade e na região - Na cidade de Ouro Verde, a CDHU já entregou 370 moradias, incluindo as 100 unidades habitacionais desta sexta-feira. Na região administrativa de Presidente Prudente, foram entregues 29.767 moradias de interesse social. Outras 1.476 estão em obras. Essas unidades em andamento representam R﹩ 82 milhões em investimentos pelos dois braços operacionais da Secretaria de Estado da Habitação - CDHU e Agência Casa Paulista.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social
 

Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP