Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias

01/08/2020 Sábado 14:04

Região de São José dos Campos terá sorteio eletrônico de 298 apartamentos da CDHU ao vivo pela internet

Nesta segunda-feira, 3 de agosto, a Secretaria de Estado da Habitação e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realizam, sorteios virtuais de 298 apartamentos na região de São José dos Campos, com transmissão ao vivo pela Internet.

Serão 62 moradias para o município de Aparecida e 236 para Pindamonhangaba. Todo o processo terá acompanhamento de uma empresa de auditoria externa, garantindo a lisura e transparência do sorteio eletrônico.

Ao todo, serão realizados 126 sorteios eletrônicos de 12.759 unidades habitacionais para 118 municípios para os próximos meses. Os antigos sorteios presenciais de moradias da CDHU reuniam milhares de inscritos em estádios, ginásios de esportes ou praças de cidades do interior.

Para evitar aglomerações por causa da pandemia da Covid-19, a escolha dos candidatos a uma moradia passou, agora, a ser feita pela versão digital, sem plateia e com transmissão direta de um estúdio montando na sede da Companhia, no centro de São Paulo, duas vezes por semana. Os interessados e o público em geral poderão acompanhar ao vivo pelo Facebook e canal do Youtube da Secretaria da Habitação e da CDHU (ver os links abaixo).

"É um sistema novo, com tecnologia, toda segurança, auditoria, transmissão pelas redes sociais, com notícias nos veículos de comunicação. E assim começamos um novo processo, o do sorteio virtual. Fizemos todas as etapas necessárias para que os sorteios tenham credibilidade, com testes, ensaios, auditorias, e para garantir transparência para a seleção das famílias de forma igualitária", afirmou o secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary.

Como funciona

Diferente do habitual, o sorteio será eletrônico é realizado em duas etapas. Na primeira será sorteada a sequência numérica que formará a "semente", composta por 8 números sorteados através das duas urnas instaladas no auditório da CDHU, em São Paulo.

Na segunda etapa, as moradias serão sorteadas pelo computador através de um programa especial, em código aberto, baseado em algoritmo matemático randômico, desenvolvido pelos técnicos da CDHU. Foi utilizada uma chave simétrica, capaz de garantir a segurança dos resultados dos sorteios. Além disso, todo o processo será auditado por uma empresa de auditoria externa.

Todas as informações sobre o sorteio serão registradas em ata e publicada no site da CDHU (http://www.cdhu.sp.gov.br), após validação da auditoria externa contratada. Esses sorteios serão realizados sem plateia, seguindo as orientações do Centro de Contingência do Coronavírus do Governo de São Paulo, para evitar aglomerações.

Às 11h20 terá início o sorteio dos 62 apartamentos para Aparecida. Estão inscritas 3.744 famílias. Do total de unidades, 41 são famílias com renda de até cinco salários mínimos, sete para famílias com renda entre 5,01 e dez salários mínimos, quatro para idosos, cinco para pessoas com deficiência, duas para indivíduos sós e três policiais e agentes penitenciários. O empreendimento, localizado na Avenida Alexandre César dos Santos Gregório, bairro Santa Terezinha, é viabilizado pela CDHU em parceria com a prefeitura de Aparecida. O investimento na obra é de R﹩ 13, 2 milhões.

Para Pindamonhangaba, o sorteio será às 13h30, com 11.452 inscritos para concorrer aos 236 imoveis. As unidades estão distribuídas da seguinte forma: 167 para famílias com renda de até cinco salários mínimos, 24 para famílias com renda entre 5,01 e dez salários mínimos, 12 são para idosos, 17 para pessoas deficientes, oito para indivíduos sós e oito para policiais e agentes penitenciários. Com R﹩ 19,3 milhões de investimentos o empreendimento Pindamonhangaba - I / J está sendo construido na Rua Dr. Gonzaga, Distrito de Moreira Cezar.

Para concorrer aos imóveis, os inscritos devem morar ou trabalhar no município há pelo menos cinco anos, ter renda familiar entre um e dez salários mínimos, não ser proprietário de imóvel, não possuir financiamento habitacional e não ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais.

As famílias sorteadas passarão pelo processo de habilitação, quando deverão comprovar os requisitos exigidos para participar dos programas habitacionais, que constam no edital de inscrição do empreendimento. Caso isto não ocorra, a o candidato será desclassificado e um suplente será convocado, de acordo com a ordem do sorteio.

Os apartamentos têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As unidades de Aparecida contam com 53 m2 de área útil e as de Pindamonhangaba 58,34 m2 de área útil.

Serviço:
Sorteio eletrônico de 298 imóveis da CDHU na região de São José dos Campos com transmissão ao vivo pela internet
Dia: 03/08
Cidades e horário:
Aparecida - 11h20
Pindamonhangaba - 13h30
Local: Auditório da CDHU, rua Boa Vista, nº 170, 2º subsolo, Centro, São Paulo - SP

Links para acompanhar a transmissão:
FACEBOOK
Secretaria de Estado da Habitação
http://www.facebook.com/habitacaosaopaulo/
CDHU
http://www.facebook.com/cdhusp/

YOUTUBE
Secretaria de Habitação
http://www.youtube.com/channel/UCbh6K7X6L3b2viRQQYHezrw/featured
CDHU
http://www.youtube.com/channel/UCj2bXAG8_rI5-omQdTYg3pw

Fonte Superintenência de Comunicação Social
 

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP