Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

29/07/2020 Quarta-feira 18:02

Programa Litoral Sustentável faz consultas públicas virtuais 

Entre os dias 6 e 9 de julho ocorreu mais uma importante etapa da elaboração e aprovação do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Litoral Paulista (PDSLP) com a realização da primeira fase de Consultas Públicas. As consultas aconteceram de forma virtual com transmissão ao vivo pela internet.

O PDSLP visa atuar na redução dos riscos e impactos socioambientais da faixa litorânea do Estado de São Paulo. O diálogo com a sociedade civil, através de moradores de áreas afetadas, representantes de órgãos públicos e demais interessados na temática é um instrumento importante para elaboração de uma ação governamental deste porte.

Desta forma, são essenciais na construção da proposta do PDSLP as contribuições do público em geral, como por exemplo na fala da sra. Rosa Mancini mostrando preocupação de que as Unidades de Conservação possam definir suas prioridades na aplicação de recursos.

Ou ainda do sr. João Leonardo Mele sobre o controle de reocupações em áreas de reassentamento invadidas ilegalmente. Sugestões como a da sra. Claudia Soukop, para que se considere o uso de infraestruturas verde, captações locais de águas pluviais e jardins de chuva também nos interessam para agregar ou reforçar ideias sustentáveis para o projeto.

A apresentação geral do Programa está disponível em PDF no endereço http://www.cdhu.sp.gov.br/web/guest/requalificacao-habitacional-e-urbana-e-inclusao-social/consultas-publicas-litoral-sustentavel

Em agosto ocorrerão novas Consultas Públicas após a publicação de documentos detalhados sobre as ações propostas no PDSLP, já procurando incorporar as demandas da sociedade apresentadas na última semana.  A participação de todos é benvinda e poderão ser incorporadas para as próximas etapas do processo.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social
 

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP