Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

27/12/2019 Sexta-feira 07:37

Mais 48 casas são entregues pela CDHU em Arapeí

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), entrega 48 moradias do Conjunto Habitacional Vereador Jeová José Xavier, em Arapeí, região de São José dos Campos. O evento acontece nesta sexta-feira (27/12), às 11 horas, na Rua Joaquim Gomes Salgueiro, s/nº, Bairro Recanto da Lagoa, e contará com a presença do diretor Técnico da CDHU, Aguinaldo Quintana. 

A CDHU investiu R﹩ 7,4 milhões no condomínio, que conta com 48 casas. As unidades têm 45,39 metros quadrados, dois dormitórios, sala, banheiro e cozinha. Os imóveis contam com piso cerâmico em todos os cômodos, azulejo no banheiro e cozinha, cobertura em estrutura metálica, muro de divisa e sistema de aquecedores solares para água do chuveiro. O conjunto possui infraestrutura completa: redes de água, esgoto e elétrica; drenagem, pavimentação, paisagismo e iluminação pública. 

Os futuros moradores terão prazo de até 300 meses para quitarem seus imóveis. As prestações são subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar, garantindo que quem ganha até três salários mínimos desembolse apenas 15% dos rendimentos. Nessa entrega, 91% das famílias beneficiadas pertencem a essa faixa de renda. O valor da menor prestação é de R﹩ 149,70. 

Trabalho em Arapeí e região - Na cidade de Arapeí, já foram entregues 83 moradias pela CDHU. O programa de regularização fundiária Cidade Legal, da Secretaria de Estado da Habitação, responsável pela entrega de títulos de propriedade em bairros de interesse social até então irregulares, tem três núcleos inscritos na cidade, com 160 imóveis pleiteando regularização. 

Na região administrativa de São José dos Campos, foram entregues 35.365 moradias. Outras 1.326 estão em obras. Essas unidades em andamento representam R﹩ 127 milhões em investimentos, por meio da CDHU e Agência Casa Paulista. 

O programa Cidade Legal atende 38 municípios na região de São José dos Campos. São 701 bairros inscritos, dos quais 61 já foram atendidos. No total, 91.525 imóveis terão sua documentação regularizada, sendo que 6.425 destes já finalizaram esse processo. Quando todos esses imóveis estiverem regulares, mais de 366 mil pessoas serão beneficiadas pela entrega dos títulos de propriedade. 

Fonte: Superintendência de Comunicação Social

 

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP