Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias

29/09/2020 Terça-feira 13:00

Secretária da Habitação e MDR entregam 103 apartamentos na Capital

A Secretaria de Estado da Habitação e o Ministro do Desenvolvimento Regional (MDR) entregaram nesta quinta-feira, 24 de setembro, 103 apartamentos do Condomínio Residencial Forte do Rio Branco, em São Paulo.

Para evitar aglomerações, a entrega do termo de agendamento de mudança, que equivale a chave do imóvel, aconteceu virtualmente, às 14 horas, direto do gabinete da Secretaria, em São Paulo, com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube da CDHU. O secretário Flavio Amary participou da solenidade.

O secretário Flavio Amary disse que o volume de pessoas e a demanda por habitação na Capital é muito grande, o que deixa o desafio maior de viabilizar moradias para quem mais precisa. "É uma honra como secretário conseguir superar mais uma etapa e ter o sentimento de missão cumprida. Espero cada vez mais fortalecer as parcerias para concretizar os projetos e construir mais. A união entre Estado, município e Governo Federal é fundamental para cada vez mais continuarmos o atendimento habitacional na Capital e Região Metropolitana, que é onde mais precisa", concluiu.

O coordenador geral de assuntos estratégicos da Secretaria Nacional de Habitação, Breno Molinar Veloso, representou o Ministro de Estado do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, no evento. "A entrega de uma unidade habitacional é um ato que representa a materialização de um trabalho desenvolvido desde a estruturação da política habitacional, elaboração de normativos e contratações. Quando um empreendimento habitacional é concluído, podemos ver o fruto deste trabalho diário e o que ele representa para a população", falou Veloso.

Esta é a primeira etapa de entrega do empreendimento, que terá 158 unidades no total. A Secretaria de Estado da Habitação aportou, por meio da agência Casa Paulista, R﹩ 4 milhões nas moradias. A prefeitura entrou com R﹩ 1,7 milhão e cedeu o terreno para construção, enquanto a Caixa aplicou R﹩ 15,2 milhões. O investimento total na obra foi de R﹩ 20,9 milhões.

om 54,89 m² de área útil, os apartamentos têm dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. Todos os imóveis do Residencial Forte do Rio Branco respeitam e incorporam as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela Secretaria da Habitação com pisos cerâmicos em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas, medidores de água individualizados, área de lazer, acessibilidade para cadeirantes e infraestrutura completa com playground, ajardinamento, quadra poliesportiva, espaço para estacionamento, portaria e centro comunitário, entre outros benefícios. As moradias são destinadas às famílias que foram removidas do local por conta de risco, e todos os contemplados têm renda mensal de até R﹩ 1.800.

Investimentos na cidade e na região - Na Capital, a CDHU já entregou 92.899 moradias, incluindo as 103 unidades habitacionais desta terça-feira. Na região Metropolitana, foram entregues 189.110 moradias de interesse social. Outras 17.830 estão em obras. Essas unidades em andamento representam R﹩ 222,5 milhões em investimentos pelos dois braços operacionais da Secretaria de Estado da Habitação - CDHU e Agência Casa Paulista.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social
 

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP