Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

12/12/2020 Sábado 11:00

Habitação e Caixa entregam mais 100 casas em Clementina

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), e a Caixa Econômica Federal entregaram hoje, 11 de dezembro, 100 casas na cidade de Clementina, região Administrativa de Araçatuba. A entrega das chaves e o descerramento da placa inaugural foram virtuais e transmitidos ao vivo na internet pelas redes sociais da pasta.

O secretário Flavio Amary falou diretamente do Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. "Toda a população de Clementina está sendo beneficiada por essa grande ação de governo. Mesmo com as dificuldades orçamentárias enfrentadas, mantivemos o comprometimento com a questão habitacional e as obras continuaram em andamento. É um forte trabalho desenvolvido entre os governos estadual, federal e municipal para que a população paulista possa realizar o sonho da casa própria", disse durante a transmissão.

A entrega simbólica das chaves foi realizada na cidade de Clementina. As futuras moradoras Adélia Arcaim e Aparecida Pereira da Costa receberam, durante a cerimônia, das mãos da prefeita Célia Galhardo as chaves de seus imóveis, representando as demais famílias.

O Residencial João Rodrigues Martinez foi construído em terreno doado pela prefeitura para a CDHU, que repassou à Caixa Econômica Federal e realizou o sorteio das casas. A Secretaria de Estado da Habitação aportou, por meio da agência Casa Paulista, R﹩ 3,9 milhões nas moradias. O banco federal aplicou R﹩ 6,7 milhões e foi responsável pela licitação e acompanhamento das obras. O investimento total foi de R﹩ 9,6 milhões.

Com 48,38 m² de área útil, as casas têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e estão localizadas no Centro da cidade. Todos os imóveis seguem o padrão de qualidade da CDHU com pisos cerâmicos em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas, laje em toda a residência, cobertura em estrutura metálica, sistema de aquecimento solar, acessibilidade e infraestrutura completa.

As moradias foram entregues às famílias que têm renda mensal de até R﹩ 1.800. Agora, elas terão 120 meses para quitar o imóvel. O valor da menor prestação é de R﹩ 80 e a maior não ultrapassa R﹩ 270 mensais.

Investimentos na cidade e na região - Na cidade de Clementina, a CDHU já entregou 334 moradias, incluindo as 100 unidades habitacionais de hoje. Na região administrativa de Araçatuba, foram entregues 24.455 moradias de interesse social. Outras 704 estão em obras. Essas unidades em andamento representam R﹩ 42,6 milhões em investimentos pelos dois braços operacionais da Secretaria de Estado da Habitação - CDHU e Agência Casa Paulista.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social

Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP