Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias

29/09/2020 Terça-feira 12:44

Habitação e Caixa entregam 96 casas em Braúna

Habitação e Caixa entregam 96 casas em Braúna

A Secretaria de Estado da Habitação e Caixa Econômica Federal entregaram nesta quinta-feira, 24 de setembro, mais 96 casas na cidade de Braúna, região de Araçatuba. Para evitar aglomerações, a cerimônia aconteceu de forma virtual, diretamente da Secretária, na Capital, às 10 horas, com transmissão em tempo real pelo Facebook da CDHU. O secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, participou da cerimônia.

O descerramento da placa inaugural foi na Capital, na sede da pasta. Já a entrega das chaves dos imóveis ocorreu no município de Braúna. Medidas sanitárias foram adotadas para impedir a disseminação da Covid-19, como atendimento individualizado, distância superior a dois metros, uso obrigatório de máscaras e álcool em gel disponível no local.

O secretário Flavio Amary falou sobre o empenho dos funcionários da CDHU para que o conjunto fosse concluído e entregue à população. "Todas as pessoas envolvidas trabalharam muito e se dedicaram totalmente para que pudéssemos proporcionar esse momento especial para as 96 famílias do município", disse Flavio Amary.

Mirenice de Souza foi a primeira moradora a receber as chaves da nova casa, representando os demais contemplados. "A nossa felicidade em receber as chaves transborda para todos aqueles que trabalharam e não mediram esforços para que o sonho da casa própria se tornasse realidade".

O Conjunto Habitacional Braúna H é resultado de parceria entre os governos estadual, federal e municipal. A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) repassou o terreno doado pela prefeitura à Caixa Econômica Federal e realizou o sorteio das casas. A Secretaria de Estado da Habitação aportou, por meio da agência Casa Paulista, R﹩ 2,9 milhões nas moradias. O banco federal aplicou R﹩ 6,4 milhões e foi responsável pela licitação e acompanhamento das obras. O investimento total na obra foi de R﹩ 9,3 milhões.

As moradias são destinadas às famílias com renda mensal até R﹩ 1.800. Elas têm até 120 meses para quitar o imóvel, sendo que as prestações variam entre R﹩ 80,00 e R﹩ 270,00 por mês.

Com 48,81 m² de área construída, estas casas têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As unidades também respeitam e incorporam as melhorias de qualidade da Secretaria da Habitação, como pisos cerâmicos em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas, medidores de água individualizados e infraestrutura completa com acessibilidade e outras melhorias.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social
 

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP