Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

05/08/2020 Quarta-feira 18:23

Habitação e Caixa entregam 45 casas em Sebastianópolis do Sul

A Secretaria de Estado da Habitação e Caixa Econômica Federal entregaram mais 45 moradias na cidade de Sebastianópolis do Sul, região de São José do Rio Preto, nesta quarta-feira, 5 de agosto. Para evitar aglomerações, a assinatura dos contratos e a entrega das chaves aconteceram de forma administrativa em tendas montadas no próprio Conjunto Habitacional Sebastianópolis do Sul D, no Sítio Nossa Senhora Aparecida, s/nº.

Foram adotadas diversas medidas sanitárias necessárias para impedir a disseminação da Covid-19, como atendimento escalonado com hora marcada a partir das 9h30, assinatura de contratos em mesas separadas e entrega das chaves para apenas dois representantes de cada família contemplada. Além do distanciamento social de no mínimo dois metros, todos tiveram a temperatura corporal verificada antes de entrar nos recintos, e álcool em gel, luvas descartáveis, máscaras e canetas de uso único foram disponibilizados no local.

O empreendimento foi viabilizado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), que repassou o terreno doado pela prefeitura à Caixa Econômica Federal e realizou o sorteio das casas. A Secretaria de Estado da Habitação aportou, por meio da agência Casa Paulista, R﹩ 1,1 milhão nas moradias. O banco federal aplicou R﹩ 3 milhões e foi responsável pela licitação e acompanhamento das obras. O investimento total na obra foi de R﹩ 4,1 milhões.

A estagiária Lucimara Corrêa Veras é casada e tem um filho, e foi contemplada com uma das casas. Atualmente, a família paga R﹩ 400 de aluguel com muita dificuldade, pois o marido Willian, está desempregado. "Recebemos as chaves em boa hora. A situação econômica está muito difícil, em alguns meses tínhamos dificuldade de pagar todas as contas e ainda fazer compras no mercado. Agora, vamos pagar apenas R﹩ 80 mensais de prestação, então a vida vai melhorar muito, principalmente na alimentação. É a realização de um sonho e uma emoção tremenda", falou ela.

Com 48,81 m² de área construída, as casas têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As unidades respeitam e incorporam as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela CDHU, como pisos cerâmicos em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas, medidores de água individualizados, aquecimento solar para chuveiro e infraestrutura completa com acessibilidade, área de lazer e outras melhorias.

Investimentos na cidade e na região - Na cidade de Sebastianópolis do Sul, a CDHU já entregou 367 moradias, incluindo as 45 unidades habitacionais desta quarta-feira. Na região administrativa de São José do Rio Preto, foram entregues 47.068 moradias de interesse social. Outras 2.244 estão em obras. Essas unidades em andamento representam R﹩ 117,7 milhões em investimentos pelos dois braços operacionais da Secretaria de Estado da Habitação - CDHU e Agência Casa Paulista.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social
 
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP