Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

04/12/2019 Quarta-feira 15:21

Habitação abre inscrições para sorteio de 200 casas em Capela do Alto

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) abre inscrições para o sorteio de 200 moradias na cidade de Capela do Alto. O processo será por meio de aplicativo de celular ou pela Internet no site da CDHU. As inscrições poderão ser efetuadas a partir de hoje, dia 4, até às 9 horas do dia 9 de dezembro.

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da CDHU, está construindo 200 casas no município. Os interessados em concorrer a um dos imóveis deverão acessar o site da CDHU (cdhu.sp.gov.br), clicar nas inscrições para os empreendimento Capela do Alto C e, em seguida, em "Saiba mais". Quem for realizar a inscrição via celular deve inserir o número de celular e será redirecionado para instalar o aplicativo, que é gratuito e está disponível para Android e Iphone. Uma vez instalado, o interessado será incluído no grupo da CDHU e poderá efetivar a inscrição.

Para aqueles que desejarem fazer a inscrição no próprio site e só clicar em "Prefiro inscrever-me pelo site", ao invés de incluir o número do celular. Na sequência, o interessado deve preencher o formulário. Ao concluir o processo, os candidatos receberão o número da inscrição pelo app e também por e-mail.

Será válida somente uma inscrição por família. Aqueles que participaram de outros sorteios da CDHU no município e não foram contemplados agora podem fazer nova inscrição pelo aplicativo de celular ou pela internet.

O sorteio público definirá os titulares e os suplentes para aquisição das moradias. Do total de casas, 14 serão destinadas a pessoas com deficiência, 10 a idosos e 8% a policiais ou agentes penitenciários. As demais unidades serão sorteadas entre a população em geral inscrita, após calculadas e subtraídas as unidades destinadas a pessoas que moram sozinhas (3% dos inscritos como indivíduos sós, limitado a 3% do número de moradias).

Para concorrer aos imóveis do empreendimento Capela Alto C, o interessado deve morar ou trabalhar no município há pelo menos cinco anos, ter renda familiar de um a dez salários mínimos, não ser proprietário de imóvel, não possuir financiamento habitacional e não ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais. Policiais devem trabalhar na cidade e idosos devem comprovar idade mínima de 60 anos.

As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, distribuídos em 49 m2 de área útil. O conjunto está sendo edificado na rua Geraldo André Correa, bairro do Itarassu. O empreendimento é viabilizado por meio da CDHU em parceria com a prefeitura. O prazo de financiamento dos imóveis será de até 30 anos e as prestações receberão subsídio do Governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda familiar. Assim, famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP