Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

25/06/2021 Sexta-feira 13:13

Governo Paulista anuncia várias ações da área de Habitação para municípios da região de Marília

O Governo do Estado de São Paulo realizou, nesta quinta-feira (24), em Marília, uma série de anúncios voltados aos programas da Secretaria da Habitação, contemplando os municípios de Marília, Garça, Ourinhos, Pompéia, Queiróz, Quintana, Canitar, Campos Novos Paulista, Herculândia, Florínea e Gália, na região administrativa de Marília. A solenidade, que aconteceu no auditório da Reitoria da Faculdade de Marília, contou com a participação do governador João Doria e do secretário-executivo da Secretaria de Estado de Habitação Fernando Marangoni.

"Quero agradecer aos familiares que vieram receber suas chaves e aqui voltaremos com mais entregas e ‘checões’ que são destinados à produção de habitação popular", afirmou João Doria. "Só aqui na região de Marília foram mais de R﹩ 9 milhões em investimentos para beneficiar mais de mil e duzentas famílias", acrescentou Fernando Marangoni. "É isso aí, trabalhando duro; o trabalho não pode parar".

Programa Nossa Casa - Apoio

Um dos destaques dos anúncios no evento foi o Programa Nossa Casa - Apoio, da Secretaria da Habitação, com a entrega de ‘Checão’ (aporte de recursos) de R﹩ 2,4 milhões para a construção de 240 moradias do empreendimento Maia, na cidade de Marília. Em Garça, o aporte é de R﹩3,6 milhões para 359 casas do Residencial Três Marias. Já em Ourinhos, o aporte é de R﹩ 2,4 milhões para as 245 unidades do conjunto Vida Nova Ourinhos. E em Pompéia, 77 unidades do Residencial Ipês - Módulo III recebem R﹩ 770 mil de aporte.

Programa Nossa Casa - CDHU

Pelo Programa Nossa Casa - CDHU houve a assinatura da ordem de serviço do empreendimento Canitar C, na cidade de Canitar, com 121 unidades. O valor é de R﹩ 2,7 milhões, destinados à urbanização dos lotes do conjunto. Esta é primeira etapa da construção. Na fase seguinte serão executadas as edificações.

O habitacional, localizado na Estrada Municipal Gabriel Ligeiro, 191, terá casas com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e área útil de 47,87 m2. O sorteio eletrônico auditado foi realizado em 02/07/2020. 

Em Campos Novos Paulista, a liberação é de R﹩ 1,5 milhão para urbanização dos lotes para 43 moradias do empreendimento Campos Novos Paulista C. Após a conclusão das obras do loteamento será contratada e executada a edificação. O conjunto, localizado na Rua Sete de Setembro, 1264-1354, terá casas com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e área útil de 47,87 m2. O sorteio eletrônico auditado foi realizado em 03/07/2020.

Na cidade de Herculândia, a assinatura de ordem de início de serviço é para o empreendimento Herculândia D, com 52 unidades. O valor é de R﹩ 2,1 milhões, destinado à urbanização dos lotes. Esta também é primeira etapa da construção, que terá posteriormente a fase de edificação. O habitacional, localizado na Avenida Tamandaré, 1586-1624, terá casas com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e área útil de 47,87 m2. O sorteio eletrônico auditado foi realizado em 02/07/2020.

Programa Cidade Legal

O Programa Cidade Legal da Secretaria da Habitação teve entrega de 172 títulos de propriedade para moradores do núcleo Vila Raul, da cidade de Queiroz. Do total, 121 documentos foram entregues nesta quinta-feira e os demais serão liberados pelo cartório nos próximos dias. O Cidade Legal está investindo R﹩ 519 mil no município, sem custo para a prefeitura e moradores.

Na cidade de Quintana, a entrega foi de 52 títulos de propriedade para moradores do núcleo Nova Quintana III. Do total de títulos, 39 tiveram entrega imediata e os demais serão liberados pelo cartório brevemente. O investimento do programa no município é de R﹩ 180 mil.

Entrega de moradias

O município de Florínea recebeu 61 casas do Conjunto Habitacional Jardim São José, com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço e área útil de 56,67 m2. Foram entregues com piso cerâmico e laje em toda unidade, azulejo no banheiro e cozinha e parcial na área de serviço, caixilhos de aço galvanizado com pintura eletrostática, cobertura em estrutura metálica e sistema de geração de energia solar fotovoltaica. O empreendimento fica na Rua Cristiano Kraus - Chácara Santo Antônio.

O investimento da CDHU é de R﹩ 5,4 milhões. O financiamento será de R﹩ 90.356,21, a juros zero, com a menor prestação de R﹩ 220,00 e maior de R﹩ 352,83. Das famílias beneficiadas, 85 % têm renda de até três salários mínimos e 98 % das famílias têm renda de até cinco salários mínimos. As famílias participaram, em 27/11/2020, de sorteio eletrônico auditado, com 548 inscritos.

Também houve o ato de entrega de 124 casas no município de Garça, do Conjunto Habitacional Vereador João Serapião. As residências têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço e área útil de 56,67 m2. Foram entregues com piso cerâmico e laje em toda unidade habitacional, azulejo no banheiro e cozinha e parcial na área de serviço, caixilhos de aço galvanizado com pintura eletrostática, cobertura em estrutura metálica e sistema de geração de energia solar fotovoltaica.

O conjunto fica na Rua Ângelo Rossato, bairro Jardim dos Eucaliptos, O investimento da CDHU é de R﹩ 12,6 milhões. Financiamento, a juros zero: R﹩ 103.564,36, com menor prestação de R﹩ 220,00 e maior de R﹩ 394,90. Do total das famílias, 77 % têm renda de até três salários mínimos e 95 %, têm renda de até cinco salários mínimos. As famílias contempladas participaram, em 16/07/2020, de sorteio eletrônico auditado, com 7.172 inscritos.

Sorteio de moradias

Houve, também, o anúncio do sorteio de 207 casas do empreendimento Galia I para o dia 2 de julho. As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço e área útil de 47,87m². O empreendimento fica no Sitio São José - Rodovia Vicinal Gália-SP. O investimento é de R﹩15,1 milhões.

Fonte: Superintendência de Comunicação  Social
 

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP