Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito:

04/06/2021 Sexta-feira 14:12

Governo do Estado inicia obras de 77 moradias no novo formato Nossa Casa - CDHU em Itapetininga

O vice-governador Rodrigo Garcia autorizou, nesta quinta-feira, 3 de junho, a assinatura da ordem de início de serviço para urbanização de 77 lotes do empreendimento do Programa Nossa Casa - CDHU, na cidade de Itapetininga, região administrativa de Sorocaba. A solenidade ocorreu no Parque Ecológico Municipal Lagoa Regina Freire e contou com a participação do secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary.

"Estou muito feliz de estar em Itapetinga neste feriado para realizar esse anúncio. Nosso governo estadual não mede esforços para cuidar e para levar esperança ao nosso povo. Meu muito obrigado pelo carinho recebido, contem sempre com o nosso trabalho e com a nossa dedicação buscando melhorar para São Paulo, e fazendo isso estamos ajudando a melhorar o nosso País", disse Rodrigo Garcia.

O secretário Flavio Amary lembrou dos investimentos que estão sendo realizados em Itapetiniga. "O município foi contemplado, em 2020, com recursos do Nossa Casa - Apoio e em breve estaremos de volta entregando os títulos de regularização fundiária do programa Cidade Legal para as famílias de Itapetinga. Parabéns a toda população itapetininguense".

O empreendimento da modalidade Nossa Casa - CDHU será edificado na Rua Jurandir Ramos Pinto nº 600-544, Jardim São Camilo, e terá 77 casas com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e área útil de 52,96 m2. A empresa contratada para execução da obra do loteamento inicia os trabalhos a partir do dia 10 de junho.

Essa contratação, no valor de R$ 960.309,07, já faz parte do novo formato da modalidade Nossa Casa - CDHU. A previsão anterior era de que a Caixa Econômica Federal seria responsável pela construção e pelo financiamento das unidades habitacionais do Programa Nossa Casa - CDHU. Para conferir mais agilidade na produção dos empreendimentos, a CDHU, empresa estatal ligada à Secretaria de Estado da Habitação, está assumindo a construção de 6.600 unidades no Estado.

Os empreendimentos serão executados em duas etapas. Na primeira fase, será realizada a urbanização dos lotes com pavimentação e implantação de água, esgoto, iluminação e outros itens. Na sequência será feita a edificação das unidades habitacionais. Em Itapetinga, a licitação do loteamento já foi concluída e as obras serão iniciadas agora.

O sorteio para a seleção das famílias foi realizado em junho de 2020 e será mantido para este novo formato. O financiamento dos imóveis seguirá os critérios da CDHU e as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social
 

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP