Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

03/08/2020 Segunda-feira 19:00

Governo do Estado entrega 234 casas em Bebedouro

O Governo do Estado entrega nesta terça-feira, 4 de agosto, mais 234 casas na cidade de Bebedouro, região de Barretos. As moradias foram viabilizadas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Para evitar aglomerações, a entrega das chaves e o descerramento da placa inaugural acontecerão virtualmente direto do Palácio dos Bandeirantes, na Capital, com transmissão via Skype pela prefeitura de Bebedouro e retransmissão pelo You Tube e Facebook da CDHU.

O conjunto habitacional Jardim São Carlos foi viabilizado juntamente com a prefeitura de Bebedouro, que doou o terreno e administrou a obra. A CDHU investiu R﹩ 30,4 milhões no empreendimento, recursos esses que foram repassados ao município conforme o andamento dos serviços. As famílias beneficiadas foram selecionadas por meio de sorteio público, realizado em fevereiro deste ano.

Os imóveis têm 56,67m² e dois dormitórios com sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As moradias serão entregues com as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela CDHU, como piso cerâmico e laje em toda unidade habitacional, azulejos no banheiro inteiro e parcial na cozinha e área de serviço, caixilhos em aço galvanizado com pintura eletrostática, cobertura em estrutura metálica e sistema de aquecimento solar. O empreendimento conta com infraestrutura completa: muretas de divisa entre as casas, redes de água, elétrica e esgoto; pavimentação asfáltica, drenagem, paisagismo, urbanismo, muros de arrimo, iluminação e passeio público.

O financiamento dos imóveis já segue as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de SP, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Em Bebedouro, 96% dos contemplados estão nessa faixa de renda. Estas famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE.

O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações. O valor mínimo das prestações é de R﹩ 209,00.

Trabalho na cidade e na região - Na cidade de Bebedouro, a CDHU já entregou 1.109moradias, incluindo as 234 unidades habitacionais desta entrega. Na região administrativa de Barretos, foram entregues 12.694 moradias. Outras 776 estão em obras. Essas unidades em andamento representam R﹩ 65,9 milhões em investimentos.

Serviço
Entrega de 234 casas em Bebedouro via Skype
Local: Palácio dos Bandeirantes
Endereço: Avenida Morumbi, nº. 4.500
Data: 4 de agosto de 2020
Horário: 9 horas

Fonte: Superintendência de Comunicação Social
 

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP