Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

29/08/2020 Sábado 13:44

Governo do Estado e Caixa entregam 45 casas em Adamantina

A Secretaria de Estado da Habitação e Caixa Econômica Federal entregaram ontem, 28 de agosto, mais 45 casas na cidade de Adamantina, região de Presidente Prudente. Para evitar aglomeração de pessoas, a cerimônia aconteceu virtualmente com transmissão ao vivo pelo Facebook da CDHU.

O descerramento da placa inaugural foi no Palácio dos Bandeirantes, na Capital e contou com as presenças do vice-governador Rodrigo Garcia e o secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary. Já a entrega das chaves ocorreu no município, com a participação do diretor de Atendimento Habitacional da CDHU, Marcelo Hercolin.

O vice-governador Rodrigo Garcia destacou o trabalho habitacional do governo estadual. "É um esforço do Governo do Estado manter as obras em andamento neste momento e superar as dificuldades econômicas e de saúde pública para continuar transformando sonhos em realidade da casa própria", disse.

O secretário Flavio Amary também destacou a importância da ação. "É um momento muito especial e importante, onde estas famílias recebem uma casa que será transformada num lar, com muita harmonia e boa convivência. É por isso que o Governo do Estado trabalha, para que as famílias possam realizar seus sonhos e viver com dignidade".

O conjunto habitacional Adamantina O é resultado de parceria entre os governos estadual, federal e municipal. A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) repassou o terreno doado pela prefeitura à Caixa Econômica Federal e realizou o sorteio das casas. A Secretaria de Estado da Habitação aportou, por meio da agência Casa Paulista, R﹩ 1,2 milhão nas moradias. O banco federal aplicou R﹩ 3,3 milhões e foi responsável pela licitação e acompanhamento das obras. O investimento total na obra foi de R﹩ 4,5 milhões.

As moradias foram destinadas às famílias com renda mensal até R﹩ 1.800. Elas têm até 120 meses para quitar o imóvel, sendo que as prestações variam entre R﹩ 80,00 e R﹩ 270,00 por mês.

O empreendimento está localizado na rua Santa Catarina com a rua Saldanha da Gama e é composto por casas de dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e 48,81 m² de área construída. As unidades também respeitam e incorporam as melhorias de qualidade da Secretaria da Habitação, como pisos cerâmicos em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas, medidores de água individualizados e infraestrutura completa com acessibilidade e outras melhorias.

Trabalho na cidade e na região - Na cidade de Adamantina, a CDHU já entregou 1.485 moradias, incluindo as 45 unidades habitacionais desta entrega. Na região administrativa de Presidente Prudente, foram entregues 29.672 moradias. Outras 1.438 estão em obras. Essas unidades em andamento representam R﹩ 84,1 milhões em investimentos, por meio da CDHU e Agência Casa Paulista.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social

Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP