Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

02/07/2021 Sexta-feira 09:54

Governo de SP libera aporte de recursos para 1.258 novas moradias na região de Bauru

O governador de São Paulo, João Doria, acompanhado pelo secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, liberou nesta quinta-feira (01/07) aporte de recursos do Programa Nossa Casa - Apoio, que somam R﹩ 12,5 milhões, para fomentar a construção de 1.258 moradias em Barra Bonita, Lençóis Paulista, Jaú e Pederneiras. Os recursos são disponibilizados na forma de subsídio para que famílias de baixa renda possam ter acesso à aquisição da casa própria. O governador também autorizou o início das obras de 73 unidades na cidade de Areiópolis. Os anúncios ocorrem nas cidades de Lençóis Paulista e Jaú.

Em seu discurso em Jaú, Doria ressaltou o trabalho desenvolvido na área da Habitação Social. "Nós já conseguimos, nas entregas feitas e nas entregas que faremos até dezembro de 2022, superar aquilo que foi bem feito ao longo de doze anos. E muito disso se deve ao trabalho, à conduta e ao comando e Flavio Amary", disse.

Já o secretário de Habitação destacou os benefícios dos programas habitacionais para a população. "Estamos investindo em Habitação, gerando emprego, renda e também o sonho das pessoas, que é a casa própria. É isso, João Doria, o que a gente faz na habitação: realizar o sonho das famílias", afirmou Flavio Amary durante evento em Lençóis Paulista.

Para a cidade de Barra Bonita, Doria autorizou o aporte de recursos Secretaria de Estado da Habitação, no valor de R﹩ 2,3 milhões, para fomentar a construção de 236 unidades habitacionais do Residencial Alto do Planalto Verde. Em Lençóis Paulista, o empreendimento Jardim Yvone recebeu R﹩ 3,2 milhões para 322 moradias.

Já Jaú recebeu aporte no valor de R﹩ 4,8 milhões para fomentar a produção de 481 unidades do empreendimento Altos da Cidades. Por fim, em Pederneiras, o Conjunto Habitacional Jacarandá obteve um aporte de R﹩ 2,1 milhões, destinados a 219 moradias.

A modalidade Nossa Casa - Apoio fornece cheque moradia a famílias com até três salários mínimos para aquisição de moradias em empreendimentos aprovados pela Secretaria de Estado da Habitação. O cheque moradia é um subsídio concedido pelo Governo do Estado, por meio da Casa Paulista, para as famílias efetivarem a compra do imóvel, junto às construtoras. Esse subsídio será usado para abater o valor final na assinatura do contrato de financiamento habitacional. A demanda é aberta a todos que se enquadrarem nos critérios do programa e devidamente aprovada pela Caixa Econômica Federal, que concederá o financiamento habitacional das moradias.

Nossa Casa - CDHU

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) vai construir 73 novas moradias no município de Areiópolis. O início das obras de urbanização destes lotes do empreendimento também foi anunciado nesta quinta-feira pelo governador Doria. O contrato, no valor de R﹩ 1.981.154,15, já faz parte do novo formato da modalidade Nossa Casa - CDHU. Esta é primeira etapa da construção do conjunto habitacional. Na fase seguinte, serão realizadas as edificações das casas. Anteriormente, o empreendimento seria produzido e financiado pela Caixa. Para dar mais agilidade, a CDHU assumiu a obra, que será executada nessas duas fases.

O conjunto habitacional, localizado na à Rua Joaquim Romualdo da Silva, 482-508, terá casas com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e área útil de 47,87 m2. O sorteio eletrônico auditado foi realizado em 29/06/2020 e será mantido nesse novo formato.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social
 

Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP