Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

19/07/2021 Segunda-feira 13:16

Governo de SP entrega 200 casas populares em Ipaussu

O vice-governador Rodrigo Garcia, acompanhado do secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, entregou, na sexta-feira, 16 de julho, as 200 casas do Conjunto Residencial José Ramos Filho, em Ipaussu, região de Marília. Os imóveis foram viabilizados pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

"Hoje é um dia muito feliz na vida de cada um de vocês, receber a casa própria é a realização de um sonho, a segurança de um lar para poder crias seus filhos e seus netos. Um dia especial para vocês e para nós que estamos aqui contribuindo com muito trabalho para realizar esta entrega em Ipaussu" disse Rodrigo Garcia durante a cerimônia de entrega de chaves.

Flavio Amary ressaltou todo o empenho do Governo do Estado para que as famílias contempladas pudessem realizar o sonho da casa própria. "Estamos aqui entregando este belo conjunto construído pela CDHU e que vocês possam transformar essas casas que hoje são de tijolos e cimento feitas com carinho, num lar. E isso depende do carinho e cuidado de vocês, da harmonia e respeito com seus vizinhos. Bom que todos possam ser muito felizes aqui" completou Flavio Amary.

O Residencial José Ramos Filho é composto por casas de dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e área útil de 47,87 m². As unidades contam com piso cerâmico, azulejo no banheiro, na cozinha e na área de serviço, laje, cobertura em estrutura metálica e sistema de geração de energia solar fotovoltaica. O conjunto conta com infraestrutura completa: redes de água, elétrica e esgoto; pavimentação, drenagem, urbanismo, muro de arrimo e iluminação pública.

O empreendimento é resultado de parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura de Ipaussu, que doou o terreno. A CDHU fez a contratação da construtora e investiu R﹩ 18,6 milhões na obra. As famílias contempladas foram escolhidas por meio de sorteio eletrônico auditado, realizado em novembro de 2020.
Antônio Celso Cabelo, 41 anos, mecânico, comemorou num momento de muita emoção. "Foram dez anos de espera, dificuldades e pagando aluguel. Mas hoje é um dia que a roda gigante virou e estamos aqui recebendo a chave da nossa casa, realizando nosso sonho de vida".

O financiamento dos imóveis já segue as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de SP, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE. O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações. Em Ipaussu, 98% das famílias contempladas têm renda mensal de até cinco salários mínimos.

Fonte:Superintendência de Comunicação Social
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP