Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito:

13/07/2020 Segunda-feira 17:47

Estatal Paulista da Habitação está promovendo 126 sorteios digitais para a construção de 12,7 mil casas

A Secretaria da Habitação está promovendo sorteios digitais em substituição aos antigos eventos presenciais de moradias da CDHU. Antes, esses encontros reuniam milhares de inscritos em estádios, ginásios de esportes ou praças.

A nova versão foi adotada para evitar aglomerações por causa da Covid-19 e a escolha dos candidatos é feita sem plateia e com transmissão ao vivo pela internet. O processo tem acompanhamento de uma empresa de auditoria externa, garantindo a lisura e transparência dos 126 sorteios eletrônicos de 12,7 mil moradias em 118 municípios.

 “O mais importante nesse momento é garantir a saúde das pessoas e a continuidade da entrega de moradias para as pessoas que mais precisam”, afirmou o secretário estadual da Habitação, Flavio Amary, explicando porque foi tomada essa decisão.

Como funciona

Diferente do habitual, o sorteio digital é realizado em duas etapas. Na primeira, é sorteada a sequência numérica que formará a "semente" composta por 8 números extraídos de duas urnas instaladas no auditório da CDHU, em São Paulo. 

Na segunda etapa, as moradias são sorteadas pelo computador através de um programa especial, em código aberto, baseado em algoritmo matemático randômico, desenvolvido pelos técnicos da Companhia. Foi utilizada uma chave simétrica, capaz de garantir a segurança dos resultados. 

Além disso, todo o processo é auditado. As informações são registradas em ata e publicadas no Diário Oficial do Estado, após validação da auditoria externa contratada. Os sorteios têm sequência durante os próximos meses.

Links para acompanhar as transmissões:
FACEBOOK
Secretaria de Estado da Habitação
https://www.facebook.com/habitacaosaopaulo/


CDHU
https://www.facebook.com/cdhusp/

YOU TUBE
Secretaria de Habitação
https://www.youtube.com/channel/UCbh6K7X6L3b2viRQQYHezrw/featured


CDHU
https://www.youtube.com/channel/UCj2bXAG8_rI5-omQdTYg3pw

Fonte: Superintendência de Comunicação Social
 

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP