Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

01/02/2021 Segunda-feira 19:00

Estatal Paulista da Habitação entrega 24 moradias em Rinópolis

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), vinculada à Secretaria de Estado da Habitação, entregou hoje, 1ª de fevereiro, 24 casas do Conjunto Habitacional Novo Jardim Bernardelli, na cidade de Rinópolis, região de Marília. Para evitar aglomerações, a cerimônia aconteceu de forma virtual diretamente da sede da Pasta, na Capital, onde o secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, fez o descerramento da placa inaugural. Simultaneamente, no município, aconteceu a entrega simbólica das chaves para três famílias representantes. Tudo foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da CDHU.

"Certamente, é uma das obras mais importantes do município. O Governo do Estado não mede esforços para investir no desenvolvimento de todas as cidades e, prioritariamente, na área habitacional, proporcionar dignidade e melhoria na qualidade de vida da população paulista", disse o secretário Flavio Amary durante a cerimônia de entrega virtual.

O Conjunto Habitacional Novo Jardim Bernardelli, localizado na Rua Pernambuco, foi viabilizado juntamente com a prefeitura de Rinópolis, que doou o terreno. A CDHU fez a contratação da construtora e investiu um total de R﹩ 1,7 milhão na obra. As famílias contempladas vivem em área de risco e agora passam a ter uma moradia digna, com infraestrutura. Hoje, as famílias futuras moradoras foram representadas por Roseli da Silva Domingos, Miriam Silva Lima e Cassiane Rodrigues da Silva, que receberam as primeiras chaves.

Os imóveis possuem dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 47,86 m2 de área construída. Todas as casas foram entregues com melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela CDHU, como piso cerâmico e laje em toda unidade habitacional, azulejo no banheiro e cozinha, caixilhos de aço galvanizado com pintura eletrostática, cobertura em estrutura metálica e sistema gerador de energia fotovoltaica. O empreendimento conta com infraestrutura completa: redes de água, elétrica e esgoto; pavimentação, drenagem, urbanismo e iluminação pública.

O financiamento dos imóveis já segue as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de SP, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE. O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações.

Trabalho na cidade e na região - Na cidade de Rinópolis, a CDHU entregou 512 moradias, incluindo as 24 casas desta segunda-feira. Na região de Marília, foram entregues 29.434 moradias de interesse social pelos dois braços operacionais da Secretaria de Estado da Habitação - CDHU e Agência Casa Paulista. Outras 1.176 estão em obras, com investimento de R﹩ 74,4 milhões.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social
 

Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP