Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

26/02/2021 Sexta-feira 07:38

Estatal Paulista da Habitação entrega 124 casas em Castilho

O governador João Doaria participou virtualmente nesta quinta-feira (25) da entrega de 124 casas para o município de Castilho, região Administrativa de Araçatuba. O secretário da Habitação, Flavio Amary, fez a entrega presencialmente das chaves para três futuros moradores, representando as demais famílias contempladas.

"Mais uma boa parceria entre o Governo de SP e o município, tornando o sonho da casa própria uma realidade. Isso justifica a nossa gestão o nosso governo, a alegria das pessoas que não tinham onde morar ou viviam dependentes de aluguel e agora passam a ter sua casa própria", disse Doria.

O Conjunto Habitacional Newton Moreira de Carvalho, localizado na Rua Dr. Humberto de Campos s/nº, Sítio São Sebastião, foi edificado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em parceria com a Prefeitura que doou o terreno. A CDHU fez a contratação da construtora e investiu um total de R﹩ 8,5 milhões no empreendimento. As famílias contempladas foram escolhidas por meio de sorteio eletrônico auditado, realizado no dia 13 de julho de 2020. Do total de beneficiados, 80% têm renda familiar de até três salários mínimos.

Os imóveis possuem dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área construída de 47,87 m². Serão entregues com as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela CDHU como piso cerâmico e laje em toda unidade habitacional, azulejo nas áreas úmidas até o teto no banheiro e cozinha, esquadrias metálicas em chapa de aço galvanizado com pintura eletrostática, estrutura metálica de cobertura e sistema de geração de energia solar fotovoltaica. O empreendimento conta com infraestrutura completa: redes de água, elétrica e esgoto, pavimentação, drenagem, calçadas, paisagismo, muro de arrimo, fechamento e iluminação pública.

O financiamento dos imóveis já segue as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de SP, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE. O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações. O valor da menor prestação é R﹩ 209,00 e da maior, R﹩ 345,11.

"Um dia muito especial em Castilho, passamos agora no conjunto habitacional e conversamos com algumas pessoas que já preparavam suas mudanças. Toda equipe trabalhou muito para que pudesse hoje entregar as chaves para essas famílias", disse Flavio Amary durante a cerimônia de entrega de chaves. Também estiveram presentes o prefeito de Castilho Paulo Boaventura, o vice-prefeito Marcos Moura, o presidente da Câmara Ailton de Souza e o gerente regional da CDHU Osvaldo de Carvalho.

Entregas na região - Na cidade de Castilho, a CDHU já entregou 616 moradias, incluindo as 124 unidades habitacionais desta quinta. Na região de Araçatuba, foram entregues 24.555 moradias de interesse social. Outras 480 estão em obras. Essas unidades em andamento representam R﹩ 30,8 milhões em investimentos pelos dois braços operacionais da Secretaria de Estado da Habitação - CDHU e Agência Casa Paulista.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social
 

Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP