Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

28/02/2020 Sexta-feira 15:52

CDHU sorteia 52 casas para famílias de Lucianópolis

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), sorteou nesta quinta-feira, 27/02, 52 moradias na cidade de Lucianópolis, região administrativa de Bauru. O evento aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes e contou com a presença do diretor técnico da CDHU, Aguinaldo Quintana. 

Para o sorteio, foram inscritas 326 famílias, das quais 89% têm renda familiar de até três salários mínimos. Do total de unidades sorteadas,43 são para a população em geral, quatro para famílias com pessoas com deficiência, três para idosos, uma para policiais e agentes penitenciários e uma para indivíduo só. As inscrições foram realizadas entre os dias 16 e 21 de dezembro de 2019 pelo aplicativo de celular e pelo site www.cdhu.sp.gov.br.

As famílias sorteadas foram convocadas para o processo de habilitação, que acontecerá no dia 10 de março, no Centro de Convivência do Idoso. Na ocasião, deverão comprovar os requisitos exigidos para participar do programa habitacional. É preciso ter renda entre um e dez salários mínimos, morar no município há pelo menos cinco anos ou atestar que o chefe da família trabalha em Lucianópolis no mínimo pelo mesmo período, não possuir imóvel ou financiamento habitacional e não ter sido atendido em outros programas habitacionais de interesse social. Os idosos precisam ter idade mínima de 60 anos e indivíduos sozinhos, 30 anos ou mais.

A CDHU está investindo R﹩ 4,6 milhões no empreendimento. As casas possuem dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro e área total de 47,87 m². As unidades respeitam e incorporam as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela Companhia, como pisos cerâmicos com rodapé e laje de concreto em todos os cômodos, azulejos no banheiro e nas paredes hidráulicas da cozinha, estrutura metálica nos telhados, muro de divisa entre os lotes e sistema gerador de energia solar fotovoltaico.

O empreendimento contará com infraestrutura completa: redes públicas de água, elétrica, gás e esgoto; pavimentação das vias do entorno, drenagem, calçadas, paisagismo e iluminação pública.
Em seu discurso, o diretor da CDHU ressaltou que o sorteio é destinado a beneficiar quem não tem casa e destacou que as unidades habitacionais serão entregues com sistema fotovoltaico, que converte a radiação solar em energia elétrica. "Todas as casas vão ter um aparelho em cima do telhado, que se chama fotovoltaico, que permitirá economia na conta de luz para sempre. É um sistema de primeiro mundo, que só tem em casas de alto padrão e que a CDHU está disponibilizando também a seus mutuários", afirmou Aguinaldo Quintana.

Trabalho na cidade e na região - Na cidade de Lucianópolis, a CDHU já entregou 289 moradias até o momento. Estão em obras justamente as 52 unidades habitacionais sorteadas nesta quinta-feira.

Já na região de Bauru, foram 24.710 unidades entregues e outras 632 moradias estão em obras. Essas unidades em construção na região representam R﹩ 44,2 milhões em investimentos via CDHU e Agência Casa Paulista.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social
 

Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP