Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

05/11/2019 Terça-feira 09:30

CDHU realiza encontro técnico com agentes municipais de habitação de Sorocaba

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), realizou nesta segunda-feira (04/11), no auditório da Biblioteca Municipal de Sorocaba, reunião técnica com agentes municipais da Habitação da região de Sorocaba. Cerca de 45 municípios do entorno enviaram seus representantes. O secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, participou da cerimônia de abertura.

O encontro teve como objetivo treinar e qualificar os profissionais das prefeituras para que realizem, em suas respectivas cidades, procedimentos financeiros junto aos mutuários ativos da CDHU.  No evento, foi destacada a importância do trabalho dos agentes técnicos para diminuir as taxas de inadimplência, redução essa fundamental também para que os prefeitos possam pleitear junto à Secretaria de Habitação mais unidades habitacionais para seus municípios. Após esse encontro, os técnicos participarão agora de atendimentos, eventos de conciliação e de renegociação de dívidas com os mutuários.

Dentre os assuntos abordados na reunião estavam: valor de prestação, subsídios e revisão de prestação; regularização financeira (formas de parcelamento, condições de negociação e acordos); uso de FGTS para amortização ou quitação do saldo devedor; regularização contratual (informações e documentos necessários para transferência, exclusão de cota parte – dissolução de união estável); cobertura de seguro em caso de morte, invalidez e danos físicos do imóvel; quitação do imóvel, emissão de contrato de quitação e escritura; e canais de atendimento (APP para smartphone, Alô CDHU, site e postos de atendimento).

O diretor de Atendimento Habitacional da CDHU, Marcelo Hercolin, também presente ao evento, ressaltou a importância da ação dos agentes municipais, grandes parceiros na realização do trabalho, os primeiros a terem contato com os mutuários, contribuindo muito com a Habitação do Estado ao colaborarem com a arrecadação da Pasta, que permite o investimento em novas unidades habitacionais. 

Bem capacitados e preparados, os agentes financeiros também podem interagir melhor com os clientes da CDHU -  que, por sua vez, também garantem, pelo pagamento das prestações, a continuidade do trabalho da Secretaria. “A nossa equipe tem como objetivo dar atenção para a população que mais precisa. E temos feito isso, trabalhando dia e noite para que a possamos construir mais e mais casas, para atender à população”, afirmou o secretário Flavio Amary. “O trabalho de vocês, agentes municipais, é extremamente importante para atendermos essa população. Meu pedido é para que vocês continuem exercendo esse trabalho, buscando dar toda atenção a essas pessoas, tentando construir soluções para essas famílias, que às vezes precisam de apenas de pequena ajuda para ficarem em dia com a CDHU”, completou. 

A regional de Sorocaba possui 18.337 contratos de financiamento ativos. A CDHU busca apoio das prefeituras para que orientem esses mutuários sobre as diversas formas e canais de regularização de contratos. Assim, as famílias conseguem manter seus financiamentos habitacionais em dia.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social

Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP