Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias

01/08/2020 Sábado 11:30

CDHU realiza ao vivo sorteio de 291 moradias paira Flórida Paulista e Tarabai

Nesta segunda-feira, 3 de agosto, a Secretaria de Estado da Habitação e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realizam, sorteios virtuais de 291 imoveis na região de Presidente Prudente, com transmissão ao vivo pela Internet.

Serão 101 moradias para o município de Flórida Paulista e 190 para Tarabai. Todo o processo terá acompanhamento de uma empresa de auditoria externa, garantindo a lisura e transparência do sorteio eletrônico.

Ao todo, serão realizados 126 sorteios eletrônicos de 12.759 unidades habitacionais para 118 municípios para os próximos meses. Os antigos sorteios presenciais de moradias da CDHU reuniam milhares de inscritos em estádios, ginásios de esportes ou praças de cidades do interior.

Para evitar aglomerações por causa da pandemia da Covid-19, a escolha dos candidatos a uma moradia passou, agora, a ser feita pela versão digital, sem plateia e com transmissão direta de um estúdio montando na sede da Companhia, no centro de São Paulo, duas vezes por semana. Os interessados e o público em geral poderão acompanhar ao vivo pelo Facebook e canal do Youtube da Secretaria da Habitação e da CDHU (ver os links abaixo).

"É um sistema novo, com tecnologia, toda segurança, auditoria, transmissão pelas redes sociais, com notícias nos veículos de comunicação. E assim começamos um novo processo, o do sorteio virtual. Fizemos todas as etapas necessárias para que os sorteios tenham credibilidade, com testes, ensaios, auditorias, e para garantir transparência para a seleção das famílias de forma igualitária", afirmou o secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary.

Como funciona

Diferente do habitual, o sorteio será eletrônico é realizado em duas etapas. Na primeira será sorteada a sequência numérica que formará a "semente", composta por 8 números sorteados através das duas urnas instaladas no auditório da CDHU, em São Paulo.

Na segunda etapa, as moradias serão sorteadas pelo computador através de um programa especial, em código aberto, baseado em algoritmo matemático randômico, desenvolvido pelos técnicos da CDHU. Foi utilizada uma chave simétrica, capaz de garantir a segurança dos resultados dos sorteios. Além disso, todo o processo será auditado por uma empresa de auditoria externa.

Todas as informações sobre o sorteio serão registradas em ata e publicada no site da CDHU (http://www.cdhu.sp.gov.br), após validação da auditoria externa contratada. Esses sorteios serão realizados sem plateia, seguindo as orientações do Centro de Contingência do Coronavírus do Governo de São Paulo, para evitar aglomerações.

Às 9 horas tem início o sorteio das 190 moradias para Tarabai. Estão inscritas 1.406 famílias. Do total de unidades, 141 são para famílias com renda de até cinco salários mínimos, 19 para famílias com renda entre 5,01 e dez salários mínimos, 14 para pessoas com deficiência, dez para idosos, quatro para indivíduos sós e duas para policiais e agentes penitenciários. Com R﹩ 13,3 milhões de investimentos o empreendimento Tarabai-E está sendo edificado no Prolongamento da Rua Santa Tereza.

Para Flórida Paulista, o sorteio será às 10h10, com 1.485 inscritos para concorrer a 101 moradias. As unidades serão distribuídas da seguinte forma: 68 são para famílias com renda de até cinco salários mínimos, 11 para famílias com renda entre 5,01 e dez salários mínimos, seis para idosos, oito para pessoas com deficiência, três indivíduos sós e cinco policiais e agentes penitenciários. O empreendimento Flórida Paulista-D está sendo edificado no Avenida XV de Novembro com a Avenida Circular, com investimentos de R﹩ 7,7 milhões.

Para concorrer aos imóveis, os inscritos devem morar ou trabalhar no município há pelo menos cinco anos, ter renda familiar entre um e dez salários mínimos, não ser proprietário de imóvel, não possuir financiamento habitacional e não ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais.

As famílias sorteadas passarão pelo processo de habilitação, quando deverão comprovar os requisitos exigidos para participar dos programas habitacionais, que constam no edital de inscrição do empreendimento. Caso isto não ocorra, a o candidato será desclassificado e um suplente será convocado, de acordo com a ordem do sorteio.

As casas têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. As unidades respeitam e incorporam as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela Companhia, como pisos cerâmicos com rodapé e laje de concreto em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas, estrutura metálica nos telhados, sistema gerador de energia e muro de divisa entre os lotes.

O empreendimento conta com infraestrutura completa: redes públicas de água, elétrica, gás e esgoto; pavimentação das vias do entorno, drenagem, calçadas, paisagismo e iluminação pública.

Serviço:
Sorteio eletrônico, ao vivo, de 291 imóveis da CDHU na região de Presidente Prudente
Dia:03/08
Cidades e horário:
Tarabai - 9 horas
Flórida Paulista - 10h10
Local: Auditório da CDHU, Rua Boa Vista, nº 170, 2º subsolo, Centro, São Paulo - SP

Links para acompanhar a transmissão:
FACEBOOK
Secretaria de Estado da Habitação
http://www.facebook.com/habitacaosaopaulo/
CDHU
http://www.facebook.com/cdhusp/

YOUTUBE
Secretaria de Habitação
http://www.youtube.com/channel/UCbh6K7X6L3b2viRQQYHezrw/featured
CDHU
http://www.youtube.com/channel/UCj2bXAG8_rI5-omQdTYg3pw

Fonte: Superintendência de Comunicação Social
 

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP