Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

22/09/2021 Quarta-feira 09:25

CDHU inicia trabalho social de reassentamento de 240 famílias em São José de Rio Preto 

Sete técnicos sociais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) iniciaram nesta terça-feira, 21, o cadastramento das 240 famílias e de seus respectivos domicílios na comunidade Marte (antiga favela Vila Itália), em São José do Rio Preto.  Essa é a primeira fase do trabalho de remoção e reassentamento dos moradores desta comunidade no âmbito do projeto Favela 3D, uma iniciativa que busca a transformação social de um território vulnerável, mediante a provisão de moradia digna, geração de renda e desenvolvimento urbano e socioeconômico.  

A ação é desenvolvida pelo Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Habitação e CDHU, em parceria com o Instituto Gerando Falcões, o Instituto As Valquírias e a Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto.  

Após treinamento, a equipe social da CDHU se reuniu com as lideranças da comunidade antes de iniciar o trabalho em campo, que consiste em fazer o arrolamento das famílias e coleta dos dados socioeconômicos dos moradores que serão beneficiados pelo projeto.  Esse levantamento tem previsão de término até o próximo dia 25 de setembro. As famílias cadastradas irão receber auxílio moradia durante o período da construção das novas moradias pela CDHU até a sua transferência definitiva.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social
 

Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP