Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

28/05/2020 Quinta-feira 17:35

CDHU faz sorteio virtual de endereços em Santa Branca para impedir disseminação de Covid-19

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) passou a realizar os sorteios de endereço das moradias, entre as famílias habilitadas com uma casa nos conjuntos habitacionais, por meio virtual. O objetivo é não atrasar as entregas e não promover aglomerações. Em Santa Branca, o sorteio acontece no dia 29 de maio, às 10h30, no Salão de Eventos da Casa Paroquial, Praça Ajudante Braga, nº 126.

A escolha de endereço é importante para definir o imóvel em que cada família vai ocupar no conjunto habitacional e, assim, fazer a emissão e assinatura dos contratos de financiamento. O evento, que antes reunia todas as famílias contempladas, passa a ser feito de maneira administrativa, pelos técnicos da CDHU e das prefeituras.  

Os procedimentos continuam os mesmos e seguem rigorosamente a classificação das famílias habilitadas. Primeiro são escolhidos os endereços das pessoas com deficiência, idosos e policiais. Na sequência, são sorteados os endereços das demais famílias, sendo priorizado as mais numerosas. Todos os habilitados são avisados previamente. O processo é filmado e disponibilizado na plataforma YouTube. Algumas prefeituras fazem transmissão ao vivo pela internet.

Três sorteios virtuais já foram realizados nos municípios de Álvares Florence, para 107 casas, Lucianópolis, 52 moradias e Martinópolis, 39 unidades. Na cidade de Santa Branca, o empreendimento tem 66 casas, com dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro e área útil de 44,69 m². O sorteio para seleção das famílias em agosto de 2019. 

“Definir o endereço de cada família é fundamental para a assinatura dos contratos. Com os sorteios remotos, conseguimos garantir que o processo de entrega das casas não seja prejudicado pela pandemia de Covid-19. Nossa prioridade é cumprir o compromisso firmado com a população de construir moradia para quem mais precisa”, explica o secretário da Habitação, Flavio Amary. 

Confira a lista com a ordenação das famílias habilitadas neste link: http://www.cdhu.sp.gov.br/web/guest/informacoes-cidadao/sorteios

Fonte: Superintendência de Comunicação Social
 

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP