Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

22/06/2021 Terça-feira 08:23

CDHU entrega 54 apartamentos em Vinhedo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), braço operacional da Secretaria de Estado da Habitação, entregou neste sábado (19/06) 54 apartamentos na cidade de Vinhedo, região de Campinas. A cerimônia de entrega de chaves ocorreu no empreendimento, localizado na Avenida Carolina Von Zuben, s/nº, Bairro Vista Alegre, e contou com a presença do secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary.

"São 54 apartamentos que estamos entregando. Queria cumprimentar toda a equipe técnica da CDHU e todos aqueles que trabalharam nesta obra para hoje realizarmos o sonho dessas famílias. Cada família precisa cuidar com carinho da sua nova moradia, transformar o conjunto em um lugar para as crianças brincarem, para os netos, para vocês conviverem. Nós fazemos a casa, mas transformá-la em um lar depende do coração de vocês", disse Flavio Amary.

Esta é a etapa final de entrega do empreendimento que tem ao todo 150 apartamentos. Outras 96 unidades foram entregues em novembro de 2020. CDHU investiu R﹩ 17,3 milhões na obra, viabilizada em parceria com a prefeitura, que doou o terreno. O conjunto habitacional é composto por apartamentos de dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e área construída de 59,34 m². O residencial conta com geração de energia fotovoltaica para as áreas condominiais. As famílias contempladas nesta etapa foram selecionadas por meio de sorteio público, realizado em agosto de 2020.

Eu estou tão emocionada que não estou acreditando no que está acontecendo comigo. Eu moro em Vinhedo há 31 anos e já estava quase indo embora. São 31 anos tentando a casa própria. E agora consegui, graças ao meu bom Deus", disse Gloria Maria da Trindade, 71 anos, aposentada, cujo o aluguel tinha acabado de aumentar e ela não tinha condições para arcar com o novo valor, conforme informou.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP