Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

14/02/2021 Domingo 11:09

CDHU e Caixa entregam 100 casas em Narandiba


A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), e a Caixa Econômica Federal entregaram nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, 100 casas em Narandiba, região Administrativa de Presidente Prudente. Para evitar aglomeração, a cerimônia aconteceu de forma virtual com a participação do secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, e transmissão ao vivo diretamente da sede da pasta, no centro da capital paulista.

No município, três futuras moradoras receberam simbolicamente as chaves dos imóveis. As famílias contempladas foram representadas por Osvaldina Celestino dos Santos, Maria de Fátima Rosa de Carvalho e Rosilda Aparecida Gomes.

Durante a entrega, o secretário Flavio Amary falou sobre a política habitacional estadual. "Atualmente, são mais de 30 mil imóveis em construção em todo o Estado. Mesmo com o momento crítico que estamos vivendo, a produção de moradias não parou. Tem muitas pessoas envolvidas, trabalhando muito para que cada família paulista possa realizar o sonho da casa própria. Hoje, o evento pode ser virtual, mas a transformação na vida das pessoas é real", disse.

O conjunto habitacional é resultado de parceria entre os governos estadual, federal e municipal. A CDHU repassou o terreno doado pela prefeitura à Caixa Econômica Federal e realizou o sorteio das casas. A Secretaria de Estado da Habitação aportou, por meio da agência Casa Paulista, R﹩ 3,3 milhões nas moradias. Já o banco federal aplicou R﹩ 6,7 milhões e foi responsável pela licitação e acompanhamento das obras. O investimento total foi de R﹩ 10 milhões.

Com 48,40 m² de área total, as casas têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e estão localizadas na Avenida Marechal Rondon, s/nº, Centro. Todos os imóveis seguem o padrão de qualidade da CDHU com pisos cerâmicos em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas, laje em toda a residência, cobertura em estrutura metálica, sistema de energia solar, acessibilidade e infraestrutura completa.

As moradias são destinadas às famílias que têm renda mensal de até R﹩ 1.800. Elas terão 120 meses para quitar o imóvel. O valor da menor prestação é de R﹩ 80 e a maior não ultrapassa R﹩ 270 mensais.

Rosilda, de 54 anos, falou sobre a conquista. "Estou muito feliz em conseguir realizar o sonho da casa própria. Moro sozinha e tenho que cuidar da minha neta Agatha, de sete anos. Como não tenho emprego, preciso fazer trabalhos informais como faxineira para ganhar algum dinheiro, e, mesmo assim, não consigo pagar aluguel. Tenho que morar em uma casa cedida por amigos. Mas agora, a partir de amanhã, quando pegar as chaves da casa nova, minha vida vai mudar. O bairro é muito bom, tem até creche bem próxima onde vou poder matricular a Agatha e ficar com mais tempo livre para procurar um emprego fixo. Será realmente uma vida nova", disse Rosilda.

Investimentos na cidade e na região - Na cidade de Narandiba, a CDHU já entregou 322 moradias, incluindo as 100 unidades habitacionais entregues hoje. Na região administrativa de Presidente Prudente, foram entregues 29.867 moradias de interesse social. Outras 1.333 estão em obras. Essas unidades em andamento representam R﹩ 68,5 milhões em investimentos pelos dois braços operacionais da Secretaria de Estado da Habitação - CDHU e Agência Casa Paulista.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social

 

Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP