Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

28/05/2020 Quinta-feira 17:20

CDHU abre inscrições para sorteio de 168 casas em Suzanápolis

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) abre, entre os dias 01 e 10 de junho, as inscrições para participação do sorteio de 168 unidades, na cidade de Suzanápolis, região de Araçatuba. As inscrições devem ser realizadas por meio de aplicativo de celular e pelo site da CDHU.

Para concorrer ao sorteio das casas, o pretendente deve fazer sua inscrição sempre por meio do aplicativo Kaizala, disponível gratuitamente nas lojas App Store e Play Store, ou pelo site www.cdhu.sp.gov.br . Os interessados deverão residir ou trabalhar cidade. Será válida somente uma inscrição por família. Aqueles que participaram de outros sorteios da CDHU no município e não foram contemplados, agora, podem fazer nova inscrição. 

O sorteio público definirá os titulares e os suplentes para aquisição das moradias. Do total de casas, 10% são destinadas às famílias com renda mensal entre 5,01 e 10 salários mínimos, 7% às pessoas com deficiência, 5% aos idosos e 4% aos policiais ou agentes penitenciários. As demais unidades serão sorteadas entre a população em geral, após calculadas e subtraídas as unidades destinadas às pessoas que moram sozinhas (3% dos inscritos como indivíduos sós, limitado a 3% do número de moradias).

Além de morar ou trabalhar no município há pelo menos cinco anos, os interessados precisam ter renda familiar de um a dez salários mínimos, não ser proprietário de imóvel, não possuir financiamento habitacional e não ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais. Policiais devem trabalhar na cidade, idosos devem comprovar idade mínima de 60 anos e indivíduos sozinhos, 30 anos ou mais. 

As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, distribuídos em 56,67 m2 de área útil. O empreendimento, localizado na Avenida 1º de Maio, é viabilizado pela CDHU em parceria com a prefeitura de Suzanápolis. O financiamento dos imóveis seguirá as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de SP, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Para as famílias com renda acima de cinco salários, o financiamento terá taxa de juros de 4% ao ano. 

Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE. As parcelas são calculadas levando-se em conta a renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações. 

“A CDHU inovou no ano passado, ao adotar a realização das inscrições por meio de aplicativo de celular e site. Isto evitou que as famílias tivessem que se deslocar para se candidatar à aquisição da casa própria. Em tempos de pandemia, essa medida se mostrou muito importante, já que, mesmo com o isolamento social, as pessoas mais necessitadas poderão participar do programa habitacional do Estado”, afirma o secretário da Habitação, Flavio Amary.

Inscrição

O interessado em concorrer a um dos imóveis deverá acessar o site da CDHU (cdhu.sp.gov.br) e clicar no banner das inscrições. Em seguida, deve escolher o empreendimento da cidade onde estiverem abertas as inscrições. O candidato precisa prestar bem atenção, pois só poderá se inscrever no empreendimento do município em que mora ou trabalha.

Quem for realizar a inscrição via celular deve inserir o número de celular e será redirecionado para instalar o aplicativo Kaizala, que é gratuito e está disponível para Android e Iphone. Uma vez instalado, o interessado será incluído no grupo da CDHU. Será enviado um código de acesso por SMS ou por e-mail e o interessado deve validar o código para abrir e preencher o formulário.

Quem preferir fazer a inscrição no próprio site, utilizando o celular, deve clicar em “Prefiro inscrever-me pelo site”, em vez de incluir o número do celular. Na sequência, selecionar opção “Inscrição” e seguir as orientações. 
Ao concluir o processo, os candidatos receberão o número da inscrição pelo app e pelo e-mail informado. 

Serviço: Inscrição para sorteio de 168 casas em Suzanápolis.
Período de inscrição: Das 09:00 do dia 01 até às 17:00 do dia 10 de junho             
Canais de inscrição: Aplicativo de celular Kaizala ou site da CDHU (www.cdhu.sp.gov.br)

Fonte: Superintendência de Comunicação Social

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP