Ícone de chat

Publicador de Conteúdos e Mídias

Notícias CDHU

Voltar Listagem Notícias
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

28/02/2020 Sexta-feira 15:32

39 casas são sorteadas pela CDHU em Marinópolis

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), sorteou nesta quinta-feira, 27/02, 39 moradias na cidade de Marinópolis, região administrativa de São José do Rio Preto. O evento aconteceu na quadra coberta do Ginásio de Esportes, e contou com a presença do diretor de Atendimento Habitacional da CDHU, Marcelo Hercolin. 

Para o sorteio, estavam inscritas 217 famílias, das quais 92% têm renda de até três salários mínimos. Do total de unidades sorteadas, 33 foram para a população em geral, três para famílias com pessoas com deficiência, dois para idosos e uma para indivíduo só. As inscrições foram realizadas entre os dias 16 e 23 de dezembro de 2019, pelo aplicativo de celular e pelo site da www.cdhu.sp.gov.br.

As famílias sorteadas estão convocadas para o processo de habilitação, que acontecerá no dia 5 de março, no Centro Comunitário de Eventos Tia Mara, Rua Paraíba, nº 333. Na ocasião, deverão comprovar os requisitos exigidos para participar do programa habitacional. É preciso ter renda entre um e dez salários mínimos, morar no município há pelo menos cinco anos ou atestar que o chefe da família trabalha em Marinópolis no mínimo pelo mesmo período, não possuir imóvel ou financiamento habitacional e não ter sido atendido em outros programas habitacionais de interesse social. Os idosos precisam ter idade mínima de 60 anos e indivíduos sozinhos, 30 anos ou mais. 

A CDHU está investindo R﹩ 3,4 milhões no empreendimento. As casas possuem dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro e área total de 47,87 m². As unidades respeitam e incorporam as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela Companhia, como pisos cerâmicos com rodapé e laje de concreto em todos os cômodos, azulejos no banheiro e nas paredes hidráulicas da cozinha, estrutura metálica nos telhados, muro de divisa entre os lotes e sistema gerador de energia solar fotovoltaico.

O empreendimento contará com infraestrutura completa: redes públicas de água, elétrica, gás e esgoto; pavimentação das vias do entorno, drenagem, calçadas, paisagismo e iluminação pública.

O auxiliar de motorista Pedro Henrique Aguiar, 20 anos, foi um dos sorteados. Casado e pai de Alicia, 4 anos e Pedro Augusto,1 ano. "Estou muito emocionado em conseguir uma casa para meus filhos de maneira rápida e tranquila. No momento em que meu nome foi chamado passou um filme na minha cabeça. Lembrei de quando minha família veio morar em Marinópolis. Eu tinha 9 anos e cinco irmãos. e.meus pais alugaram um pequeno cômodo de sala e cozinha onde dividíamos o espaço. Era muito apertado e desconfortável. Fico muito feliz em proporcionar um lar digno para meus filhos crescerem", contou.

O diretor de Atendimento Habitacional da CDHU, Marcelo Hercolin, destacou a importância do novo empreendimento para acompanhar o crescimento de Marinópolis. "Eu nasci aqui nesta região e acompanhei o crescimento de Marinópolis. A cidade se desenvolveu muito e estas 39 novas moradias vão contribuir mais ainda para o progresso municipal. Surge um novo bairro e a certeza de que estamos no caminho certo, trabalhando para que o povo paulista tenha mais conforto e dignidade para criar os filhos e fazer sua parte para um futuro melhor a todos cidadãos. É uma honra fazer parte disso e vamos continuar a parceria para construir mais casas aqui".

Trabalho na cidade e na região - Na cidade de Marinópolis, a CDHU entregou 136 moradias até o momento. Estão em obras justamente as 39 unidades habitacionais sorteadas nesta quinta-feira.

Já na região de São José do Rio Preto, foram 44.215 unidades entregues e outras 1.075 moradias estão em obras. Essas unidades em construção na região representam R$ 80,3 milhões em investimentos via CDHU e Agência Casa Paulista.

Fonte: Superintendência de Comunicação Social
 


 

Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação
Crédito: Divulgação CDHU/Habitação

Acesse também

Dispositivos Móveis

Baixe gratuitamente o App da CDHU nas lojas Google Play ou Apple Store

Entrar
Governo do Estado de SP